Unidades de ensino do município recebem computadores

Data de inclusão: 20/12/2017 17:08
Em virtude da aquisição de novos equipamentos de informática, no final de novembro, a Câmara Municipal oficializou, nesta semana a devolução de três computadores completos para o patrimônio da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho.
Os equipamentos, de acordo com o presidente Ronei José Lovemberger, serão destinados a Escola Municipal Padre Claudio Longen, do bairro Pinheirinho, e também ao Centro de Atendimento ao Estudante (CAE) Professor Elias Graboski, da Vista Alegre. As máquinas foram entregues para as diretoras das duas unidades - Marli Noronha e Marilei Gonçalves - na tarde desta quarta-feira (20), na sede do Legislativo.
“Em conversas com a direção destas duas escolas, recebemos a solicitação para que, se possível, fosse feito o repasse de computadores para atender as necessidades das unidades de ensino”, destaca Lovemberger. “Como adquirimos novos computadores nas últimas semanas, fizemos a devolução de alguns equipamentos que tinhamos para a Prefeitura, como determina a lei, e esses computadores poderão agora ser utilizados tanto no Claudio Longen como no CAE da Vista Alegre”, completa. Os equipamentos passaram por uma completa revisão antes de serem entregues.
“Estes computadores irão contribuir muito para o trabalho em nossa escola. Um deverá ser destinado a atender os trabalhos da direção e o outro deverá ser utilizado na secretaria”, frisou a diretora Marli Noronha, da Escola Claudio Longen. O Vereador Abel Hack, que assume os comandos do Legislativo em 2018, também participou do ato de entrega dos computadores.

Texto: Edson Frankowiak
Foto: Ney Maia