Projeto Resgate e Valorização Cultural

Data de inclusão: 10/05/2018 17:20

Nesta quinta-feira, dia 10 de maio de 2018, o Presidente da Câmara municipal, Vereador Abel Hack, participou da inauguração do “Projeto Resgate e Valorização Cultural” que foi realizado em parceria com a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina em Rio Negrinho. A gestora do CMEI Dona Benta professora Letícia N. Kirschbauer, falou sobre a implantação do projeto e explicou das etapas pelo qual passaram para chegar ao objetivo concretizado neste dia.
Localizada no Distrito de Volta Grande, a obra – um trem de madeira – que imita a Máquina da Maria Fumaça de Rio Negrinho, original de 1912, que encantou os presentes na solenidade. A obra foi criada na oficina do Artesão José de Oliveira (Zé da Serra). O pedido foi feito pelo CMEI e acompanhada de perto pelas representantes da educação infantil.
O Sr. José explicou no evento como ele e seu filho Alfredo de Oliveira desenvolveram este Projeto e suas etapas. Para concretizar a valorização da cultura local, foi implementada a obra do trem a um espaço lúdico no parque do CMEI Dona Benta.

Projeto Resgate e Valorização Cultural