Ronei e Pablo se reúnem com Secretário de Estado da Agricultura para aumentar apoio à Rio Negrinho.

Data de inclusão: 11/05/2018 07:21
Vereadores conseguem aumentar a distribuição de calcário e sementes de milho para os agricultores de Rio Negrinho. Ronei Lovemberger e Pablo Ribeiro conseguiram aumento diretamente com o secretário de agricultura de SC, em Florianópolis.

Em reunião com o responsável pela distribuição de calcário e do programa estadual de troca de sementes, senhor Audi, chefe de Gabinete Jean e Secretário de Estado da Agricultura Airton Spies.
Recentemente começou em Rio Negrinho a distribuição de 590 toneladas de calcário para agricultores locais. O material é doado gratuitamente para os municípios pela Epagri, com a Prefeitura arcando com o transporte do material até a propriedade. Acontece que deveria haver aumento na quantidade distribuída. Foi então quando os vereadores fizeram sua parte e conseguiram mais 320 toneladas de calcário, chegando a mil toneladas aos agricultores pelo que entram no Programa Terra Boa. No mesmo encontro, Ronei e Pablo também conseguiram através do programa troca troca de sementes de milho um aumento de cerca de 100 sacas totalizando 330 sacas de milho para a safra dos agricultores de Rio Negrinho.

Os convênios programa Terra Boa, o Troca-Troca de sementes de milho, calcário e kit forrageira, são gerenciados entre a Secretaria da Agricultura e a Fecoagro e nesse ano de 2018, investiu R$ 53 milhões em subsídios para estimular a produção de milho e as pastagens tecnificadas em SC.

O Governo do Estado vai incentivar o plantio de 220 mil sacos de sementes de milho; 300 mil toneladas de calcário; 1.100 kits de insumos para produção de pastagem e 500 kits de insumos e investimentos em apicultura.