Notícias

Será dia 14 de Maio a 1ª sessão Ordinária da Câmara Mirim de Rio Negrinho

.
Data de inclusão: 11/05/2018 14:45
Depois da posse e diplomação dos vereadores mirins da 3ª Legislatura em Rio Negrinho, com Sessão Solene realizada no final de abril, a Câmara Municipal se prepara para a 1ª Sessão Ordinária com os novos representantes escolares, marcada para o dia 14 de maio, às 17h30, no Plenário Oficial do Poder Legislativo. Toda a comunidade poderá acompanhar a reunião dos mirins que foram eleitos no dia 20 de abril deste ano, em 12 escolas participantes. Ao todo foram mais de 2.900 alunos votantes e 59 candidatos que contaram com o apoio tecnológico das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral - TRE. São nove vereadores mirins titulares e três suplentes que se revezarão nas reuniões e aprendizado durante o ano.
 
Capacitação da Escola do Legislativo
 
Também está confirmada para o próximo mês uma capacitação para os 12 novos vereadores mirins de Rio Negrinho, eleitos e empossados em abril. A ação será promovida pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no dia 14 de junho na sede do legislativo rio-negrinhense.  
Processo Legislativo, função do Vereador, Ética e Cidadania, além de Oratória e Técnica Legislativa estarão entre os assuntos a serem apresentados para os parlamentares mirins. 
 
Além da capacitação 
 
Além da capacitação do próximo mês, várias outras atividades deverão ser desenvolvidas com os jovens no decorrer desta legislatura. “Realizamos mensalmente uma capacitação interna com eles, mesmo assim buscaremos cada vez mais a participação dos mirins nas atividades do município”, destaca Ney Maia, coordenador do Programa Câmara Mirim em Rio Negrinho. “Queremos promover o debate durante as reuniões com o objetivo de torná-los mais participativos em meio a sociedade em que vivem”, completa.
A participação dos alunos, através de um sistema de rodízio das escolas, para acompanhar as sessões ordinárias – que acontecem mensalmente sempre na segunda segunda-feira de cada mês - bem como a participação, no mês de novembro, no Encontro Estadual em Florianópolis, estão entre as ações que deverão ser colocadas em prática no decorrer de 2018.
 

Imagens relacionadas

Será dia 14 de Maio a 1ª sessão Ordinária da Câmara Mirim de Rio Negrinho
Todos os direitos reservados © 2018 - Câmara de Vereadores de Rio Negrinho