Sessão da Câmara Mirim define a Mesa Diretora do ano no Legislativo

Data de inclusão: 14/05/2018 19:25

A Câmara Municipal realizou na tarde desta segunda-feira, dia 14 de maio de 2018, a 1ª Sessão Ordinária com os novos vereadores mirins, no Plenário Oficial do Poder Legislativo. Durante a sessão foi eleita a mesa diretora que trabalhará esse ano no parlamento mirim; elegendo Presidente: Taciana de Carvalho; Vice: Karla Jessica Zemann; 1º Secretário: Caio Proenço da Luz e 2º Secretário: Leonarda Morais Müeller. São nove vereadores mirins titulares e três suplentes que se revezarão nas reuniões e aprendizado durante o ano. Também está confirmada para o próximo mês uma capacitação para os mirins de Rio Negrinho. A ação será promovida pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no dia 14 de junho na sede do legislativo rio-negrinhense. Processo Legislativo, função do Vereador, Ética e Cidadania, além de Oratória e Técnica Legislativa estarão entre os assuntos a serem apresentados para os parlamentares mirins. Além da capacitação do próximo mês, várias outras atividades deverão ser desenvolvidas com os jovens no decorrer desta legislatura. Haverá a participação, no mês de novembro, no Encontro Estadual em Florianópolis.

Sessão da Câmara Mirim define a Mesa Diretora do ano no Legislativo