Notícias

Câmara Municipal promoverá sessão na localidade de Serro Azul

Data de inclusão: 08/06/2018 15:46
O legislativo já definiu o local de sua próxima sessão itinerante: será na localidade de Serro Azul, Distrito de Volta Grande, no mês de julho. Para tanto, requerimento solicitando a realização da reunião deverá ser formalizado na sessão desta segunda-feira (11). A localidade será a terceira comunidade rio-negrinhense a receber os parlamentares em 2018 – os bairros Quitandinha e São Rafael foram contemplados nos meses de março e maio. Nesta semana o presidente Abel Hack visitou o distrito e ouviu os primeiros pleitos da população.
Assim como já ocorrido em 2017, quando o legislativo municipal realizou um encontro no Distrito de Volta Grande, agora será a vez dos moradores de Serro Azul também apresentaram seus pleitos e sugestões de melhoria para a localidade que vivem. “É muito importante levar os vereadores, assim como o prefeito e também os secretários municipais até os lugares mais distantes, oportunizando a estas pessoas, que talvez não tivessem como se deslocar até o prédio da Câmara Municipal, no Centro, participarem do debate em suas comunidades”, destaca Hack.
Os pedidos levantados durante a visita, que incluiu passagens pela EMEBI Padre Tomas Gasser e pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Chapeuzinho Vermelho são, em sua maioria, por melhorias na estrutura e mais segurança para os alunos. As duas unidades de ensino, juntas, atendem cerca de 80 crianças. De acordo com Jacirlene Dalpra Ruchinski, especialista em Educação que atua na escola, a unidade necessita de ampliação do local para um atendimento de melhor qualidade, pois as salas possuem pouco espaço. 
Outro problema apontado diz respeito ao ginásio de esportes, que não está finalizado por pendências na regularização do imóvel onde foi construído. Ainda com relação a quadra esportiva, outro pleito é pelo fechamento de sua parte superior das paredes, bem como a colocação de portas e instalação de energia elétrica para que o espaço possa ser efetivamente utilizado pelas crianças. Já com relação ao CMEI, a principal reivindicação é pela construção de um muro lateral para maior segurança dos pequenos.
 
Emprego
 
O presidente também conversou com moradores para saber das necessidades da localidade, sendo que a falta de empregos na região foi apontado como assunto que mais preocupa. As poucas empresas que existiam na localidade fecharam suas portas ou foram transferidas para outras regiões do município. Desta forma, boa parte dos moradores trabalham na extração de madeira o que acaba fazendo com que os mesmos fiquem longe de seus lares, am alguns casos, por períodos de mais de uma semana. “Por se tratar de um local com grande potencial turístico, alguns empresários estão investindo no local, com pousadas, hotéis e atrativos rurais, o que pode promover a diversificação da economia”, acredita Abel. 
Hack ressaltou o fato de que muitos pedidos apresentados durante as sessões itinerantes já foram atendidos nessa gestão. “Isso mostra a importância das sessões itinerantes. Em muitas localidades já puderam ser resolvidos problemas que aguardavam por uma solução há anos”, citou. O subprefeito de Volta Grande, Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo, e o secretário de Habitação e Promoção Social, Tcharles Purim, que por muitos anos morou em Serro Azul, acompanharam a visita do presidente. A sessão itinerante acontecerá no dia 9 de julho, em seu horário habitual, às 19 horas.
 
Texto: Edson Frankowiak
Fotos: Ney Maia

Imagens relacionadas

Câmara Municipal promoverá sessão na localidade de Serro Azul
Câmara Municipal promoverá sessão na localidade de Serro Azul
Câmara Municipal promoverá sessão na localidade de Serro Azul
Câmara Municipal promoverá sessão na localidade de Serro Azul
Todos os direitos reservados © 2018 - Câmara de Vereadores de Rio Negrinho