Projeto que valoriza a Família está em em estudo na Câmara de Vereadores

Data de inclusão: 11/10/2018 16:25
Está em estudos na Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 2686/2018 que institui a “Semana Municipal da Família”. Segundo o autor da matéria, Vereador Presidente Abel Hack, a Semana Municipal da Família, promovida pela Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, acontecerá na semana que acontece o dia das mães. “Sabendo que a família é a principal instituição da sociedade e apesar das variadas formas que assume e das transformações que passa ao longo da história, ela permanece como condição primeira para a socialização e perpetuação da espécie humana”, justificou Abel.

A Semana será um privilegiado momento para refletir sobre a grandeza da família desde a criação.  A essência do projeto, em que pese à efetividade e funcionamento, poderá contar com a parceria pública/privado nas mais diversas orientações que vão de encontro aos conceitos sobre o berço da sociedade e a importância da Família, como: palestras, marchas, teatros, concursos de frases, desenhos, pinturas, esculturas, música e participação de todos os entes religiosos do município, sem qualquer forma de discriminação.
“Do ponto de vista social, no entanto observam-se muitos ataques que se faz contra a instituição familiar, isso, todavia, pode mudar com ações como a que está sendo proposta, pois a família deve prevalecer e para que isso seja efetivo, o ideal de organização luta contra e, ao mesmo tempo, apresenta a beleza da proposta de Deus para o homem e mulher”, registrou o Presidente Abel Hack. Ainda, segundo o texto do Projeto, realizar a Semana da Família é inserir o conceito do fortalecimento das famílias de Rio Negrinho. Contudo, a proposta abarca e proporciona às novas gerações o acesso às tradições espirituais e louvor das gerações e comunidade, incentivando valores locais e despertando famílias para a paz. “Assim sendo, é patente que a consolidação do evento como marco espiritual da cidade visará implementar, no calendário cultural evento desta envergadura, preservando o patrimônio imaterial da localidade, garantindo o desenvolvimento da paz nos lares através da palavra de Deus”, finalizou. A proposta visa também colocar o município no roteiro turístico religioso regional, estadual e nacional.
Esse Projeto de Lei que está tramitando na Câmara Municipal. Após a análise das Comissões Permanentes - formadas pelos Vereadores (as) – irá à votação em Plenário.

Projeto que valoriza a Família está em em estudo na Câmara de Vereadores