Projeto “Escola Saudável” em estudo

Data de inclusão: 06/11/2018 14:33

Criar estratégias para prevenção de doenças, avaliar as condições de saúde das crianças e jovens, emitir pareceres do ambiente escolar e formar educadores com temas relacionados à saúde. Esses são alguns dos objetivos de uma proposta de projeto de lei que vem sendo desenvolvido pelo Vereador Willian Righetto, o Billy, para a criação do programa “Escola Saudável” em Rio Negrinho. O assunto esteve na pauta de uma conversa entre o parlamentar e a Secretária Municipal de Educação, Darli Frota Tândalo, na última semana.

Segundo Billy, o programa deverá ser desenvolvido nas unidades municipais de ensino e entidades parceiras da Secretaria de Educação, podendo ser celebradas parcerias públicas privadas. “A iniciativa de criação deste programa veio após alguns pais relatarem situações pontuais que ocorreram com seus filhos. A partir daí eles sugeriram algum tipo de prevenção nas escolas”, comenta o vereador sobre a iniciativa do projeto.

Ainda segundo Billy as ações relacionadas à área da saúde dos educandos, por exemplo, deverão ser encaminhadas a um grupo técnico a ser criado para avaliação prévia e criação conjunta de estratégias de atuação nas escolas. “Após a reunião o documento será analisado pela equipe da Secretaria de Educação e, posteriormente, serão feitos alguns ajustes para que o mesmo possa ser formalizado”, explica ainda o parlamentar.

Texto e fotos: Ney Maia

Projeto “Escola Saudável” em estudo