Canal:
Palavras-Chave:
Ano:

Reformas urgentes nas Escolas Professora Marta Tavares e Jorge Zipperer são temas de indicação da ALESC

Na ida para a capital Florianópolis na quarta-feira da semana passada, os Vereadores Ildefonso Pilati e Willian Righetto – Billly estiveram no ALESC – Assembleia legislativa de SC, no gabinete da Deputada Estadual Ana Campagnolo, onde entre outras questões, solicitaram urgência de obras de manutenção da caixa d’água da Escola de Educação Básica Jorge Zipperer. Essa caixa d’água encontra-se interditada há alguns meses, sendo necessária a sua manutenção com urgência. Essa situação vem causando transtornos das mais diversas ordens.
Outra questão levantada pelos vereadores em Florianópolis foi o muro da Escola de Educação Básica Professora Marta Tavares que caiu há algum tempo, sendo necessária com urgência obras de reconstrução.   Os dois pedidos viraram indicação de plenário da Deputada Ana Campagnolo e foram aprovados.
Segundo informações da assessoria da Deputada Ana, a caixa d’água foi construída e a estrutura cedeu; a obra ainda está em período de garantia. A empresa está sendo acionada para as devidas providências. Paralelamente, o gabinete estadual está encaminhando também uma ação provisória, com a instalação de um reservatório temporário, até que o problema seja solucionado em definitivo.
Quanto ao muro da Escola de Educação Básica Professora Marta Tavares, o projeto retornou para correção e inserção de documentação pendente, para que haja prosseguimento no trâmite e só depois disso o problema vai começar a ser resolvido.
Quando os vereadores estiveram em Florianópolis para pressionar as reformas e obras necessárias receberam a informação do secretário de Estado da Educação Natalino Uggioni que era para instruir as direções das escolas em questão a procurarem a GERED - Gerência Regional de Educação, para tentar resolver diretamente os problemas por aqui. Porém, o Vereador Ildefonso, levou consigo, um documento do pedido já feito há muito tempo e que a GERED tão pouco deu entrada ou andamento às solicitações feitas pelas escolas na secretaria estadual da educação.  Por isso da importância de se buscar novos caminhos e tentar solucionar de uma forma ou de outra esses problemas que envolvem a comunidade escolar.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/05/2019 - 09:03:06 por: Suporte - Alterado em: 31/05/2019 - 09:03:23 por: Suporte

Publicações / Notícias

Nenhum registro encontrado