Canal:
Palavras-Chave:
Ano:

Vereadores apresentam pleitos da região na Casa Civil e Alesc

Cumprindo agenda em Florianópolis, os vereadores Willian Righetto, o Billy e Ildefonso Pilati estiveram nesta terça-feira (21) em audiência com o secretário Adjunto de Estado da Casa Civil, Matheus Hoffmann e com o com o coordenador da Central de Atendimento aos Municípios, Gabriel Arthur Loeft. Na pauta a busca pelo agendamento de um encontro com o Governador Carlos Moisés da Silva para a entrega formal, por parte dos legislativos de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre, do documento compilado a partir do encontro de vereadores realizado no mês de março, onde foram elencadas as demandas de cada município.
De acordo com o secretário Adjunto Matheus Hoffmann o procedimento para o agendamento passa inicialmente pela Central de Atendimento aos Municípios para que, na sequência, possa ser marcada efetivamente a audiência com o chefe do Executivo Estadual. Hoffmann adiantou que, num primeiro momento, o governador deverá dar atendimento prioritário às associações de municípios para que, provavelmente no segundo semestre, possam ser ouvidas as demandas da região. Durante o encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Righetto, apresentou uma cópia do documento formulado em parceria entre os legislativos das três cidades.
Ainda durante o encontro os vereadores aproveitaram para pleitear recursos para as escolas Professora Marta Tavares e Jorge Zipperer, ambas da rede estadual de ensino. “No caso da escola Marta Tavares solicitamos recursos para a reforma do muro que está bastante comprometido. Já para a escola Jorge Zipperer pedimos o apoio para a destinação de verbas para a manutenção da caixa de água que se encontra interditada, ocasionando muitas vezes a dispensa das aulas por falta de água”, explicou Billy.
Assim como na Casa Civil, os pleitos de melhorias para as duas unidades de ensino rio-negrinhenses foram apresentados aos deputados estaduais. No caso da deputada Ana Caroline Campagnolo, a mesma entrou em contato com o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, para que o mesmo lhe repassasse informações a respeito do processo de manutenção nas duas escolas. Os vereadores ainda estiveram em audiência nos gabinetes dos deputados Kennedy Nunes, Silvio Dreveck, Laércio Schuster, Ana Paula da Silva e Milton Hobus.

Capacitação para os mirins
Ainda durante a passagem pela capital os vereadores, juntamente com o coordenador da Câmara Mirim, Ney Maia, estiveram na Escola do Legislativo. “A intenção, a exemplo do ocorrido no ano passado, foi novamente buscar o apoio da instituição para a capacitação nos novos vereadores mirins. Em conversa com a coordenação da escola ficou definido que o próximo treinamento com os parlamentares mirins será no dia 10 de julho”, explicou Maia. Na oportunidade eles foram recebidos pelo coordenador da Escola do Legislativo, Jonianderson Menezes, pelo gestor do Núcleo de Agentes Públicos e Políticos Paulo Cesar Wilpert, e por Alcilea Medeiros Cardoso.

Texto e fotos: Ney Maia

Publicações / Notícias