Canal:
Palavras-Chave:
Ano:

Vereadores ouvem demandas na véspera da Sessão Itinerante no bairro São Pedro

Durante toda a semana os vereadores rio-negrinhenses vêm levantando as principais demandas do bairro São Pedro. O local receberá, na próxima segunda-feira (20), a primeira sessão itinerante de 2019. O encontro acontecerá na Escola Prefeito Frederico Lampe, a partir das 19 horas. Nesta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal, Willian Righetto, o Billy, acompanhado do vereador Ivo Antunes, ouviram os principais pleitos daquela comunidade nas mais diversas áreas. A Câmara já havia se reunido no bairro em 2017 e, de acordo com o presidente a intenção é averiguar quais pedidos apresentados naquela oportunidade já sairam do papel.
Billy acredita que o bairro, cuja população vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, conta com boa estrutura em vários segmentos, como a educação, mas considera que benfeitorias sempre são necessárias. “As sessões itinerantes proporcionam isso, aproximar os vereadores das demandas dos bairros, cujas pessoas muitas vezes não tem acesso até nossa sede”, enfatiza o presidente. “Nessa visita levantamos que mesmo o CMEI São Pedro oferecendo boa estrutura para as crianças, requer a construção de uma cobertura em uma área de recreação das crianças”, exemplificou, referindo-se ao pleito apresentado pela direção da unidade.
Já o vereador Ivo Antunes apontou a necessidade de ampliação de um alpendre da EMEB Frederico Lampe, de modo que os alunos possam desenvolver mais projetos na referida unidade de ensino. “Atividades como práticas esportivas, por exemplo, atualmente estão inviabilizadas nessa parte da escola justamente pelo fato do local não contar com uma cobertura”, sugere o parlamentar. A reforma da praça do bairro, bem como a construção de calçadas no trecho municipalizado da SC-112, no trajeto compreendido entre o trevo de acesso ao Distrito de Volta Grande até em frente a escola também foram sugeridas pelo vereador.
Billy ainda frisa que melhorias na área de segurança, com a instalação de câmeras de monitoramento por parte da Polícia Militar e infraestrutura, no que se refere a pavimentação de vias e implantação de esgoto pluvial são alguns dos pedidos apresentados pelos moradores. “Buscando a solução para estes problemas também sempre abrimos espaço, nestas sessões, para que os representantes dos órgãos competentes se manifestem e deixem a comunidade a par dos trabalhos que vem sendo realizados”, lembra o vereador. Também durante a sessão itinerante o legislativo oportuniza a participação popular através da Tribuna Popular, para a qual os interessados devem se inscrever até a sexta-feira que antecede a reunião.
A vereadora mirim Evelyn Hantschel de Almeida da EMEB Frederico Lampe também acompanhou o vereador Billy pelo bairro. Por ser moradora do São Pedro, Evelyn participará da sessão itinerante e está preparando alguns pedidos para o encontro.

Texto: Edson Frankowiak
Fotos: Ney Maia